Com nome ousado, “Garotas de Programa” atrai ouvintes jovens com programação diferenciada

GarotasGT20130710_9888

Giovanna Tedesco, Natália Pegorer, Gabriela Quadros, Bárbara Benini e Ana Carolina Lopes

Let’s go girls!. É ao som de “Man! I Feel Like a Woman!”, famoso hit de Shania Twain, que as “Garotas de Programa” entram no ar para mais um programa com foco em entretenimento jovem. Ana, Bárbara, Gabriela, Giovanna, Natália e Vitória, acreditam que o novo programa é um diferencial para a rádio Cybersom, fundada há apenas três anos. As apresentadoras levam aos ouvintes conteúdos culturais, além de assuntos e notícias relacionados à música, cinema, literatura, esporte e eventos em geral.

Um dos momentos mais esperados do programa é a batalha entre bandas, quando são apresentados dois grupos musicais. As seis garotas fazem uma votação entre elas para escolher a melhor banda, e, então, são feitos comentários sobre as músicas, os integrantes e também, sobre a carreira da vencedora. A meninas relatam ainda que o ponto alto do programa é o momento em que elas respondem as perguntas dos ouvintes, enviadas por meio da rede social Ask.Fm. “Tem todo tipo de pergunta!”, explica Ana Carolina, sobre um dos motivos que leva as pessoas a se interessarem mais por essa parte do programa. Além de perguntas e dúvidas, críticas e comentários sobre o “Garotas de Programa” também são enviados por meio da rede social, por ser uma maneira fácil e rápida de comunicação entre as apresentadoras e os ouvintes.

O programa surgiu de uma parceria entre as meninas, que já se conheciam. Giovanna, que já tinha experiência em rádio, pensou que a vontade de Natália, em também ser apresentadora, poderia ser uma boa iniciativa para uma nova ideia. Coincidência ou não, Gabriela já tinha pensado em fazer algo parecido para a rádio Cybersom, faltava apenas mais companhia para levar o projeto adiante. Assim, Gabriela e Giovanna, juntaram-se a mais quatro meninas e conseguiram alcançar as expectativas.

O produtor da rádio, João Pedro (conhecido como JP entre as meninas), aceitou tanto a ideia do programa, quanto o nome escolhido. “Tem muita gente que tem preconceito com o nome, mas é legal, chama a atenção!”, afirma Vitória, contando que o nome é a porta de entrada do programa, e isso é o que desperta a curiosidade nos ouvintes. “Todos querem saber quem são as ‘Garotas de Programa’. Nós somos garotas de programa de rádio. A gente sempre esclarece isso”, conclui ela. Por mais estranho e curioso que possa ser, as meninas não precisaram ter muito trabalho para escolher uma boa denominação para o programa. Natália, contam elas, foi quem teve a ideia: “ela simplesmente acordou com esse nome na cabeça, e foi isso”.

As seis jovens acreditam que o “Garotas de Programa” está indo bem na linha que está seguindo. “É o programa de maior audiência da rádio, então eu acho que o povo gosta”, conta Giovanna, após afirmar também que apesar de as pessoas geralmente usarem o Ask.Fm para críticas negativas, o programa também recebeu respostas positivas dos ouvintes: “o pessoal acha ser algo bem dinâmico”. Elas não pensam em radicalizar o programa tão cedo, nem em fazer uma transformação surpreendente para atrair mais audiência. O plano das meninas para o momento é apenas de ajudar a rádio a ter mais reconhecimento. “A gente poderia, talvez, ganhar mais uma meia hora, ou mais um dia na semana…”, brinca Natália.

O programa vai ao ar no site da Rádio Cybersom, as 19h, toda quinta-feira, com reprises as 23h e as 12h30min, toda sexta-feira. O ouvinte pode acompanhar as meninas no Twitter, Facebook ou no Ask.Fm.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s