Companhia aérea reinventa na campanha de Natal

westjet12n-5-webDesde que entrei na faculdade de Comunicação Social, tive certeza de três coisas: 1) fiz a escolha certa ao optar pelo jornalismo; 2) o cappuccino da FAMECOS é realmente maravilhoso; e 3) os publicitários (e futuros publicitários) são geniais. Ainda há quem consiga arrancar lágrimas, sorrisos e aplausos de milhares de pessoas com criatividade e autenticidade. Digo, ainda há publicitários com o dom de sair da mesmice das propagandas natalinas e transformar o que antes era apenas um personagem, em certa realidade.

A empresa aérea canadense WestJet não passou muito longe disso. O vídeo que já ganhou milhões de visualizações e admiradores está sendo conhecido como um dos mais fortes concorrentes ao prêmio de melhor, mais emocionante e mais genial campanha natalina de 2013. 

A ideia que deu certo, é o seguinte: um painel foi instalado em um determinado aeroporto e, no momento em que o passageiro escaneava o cartão de embarque, uma conversa com estilo Skype era iniciada com um Papai Noel. O objetivo do scanner no painel era o de ter o conhecimento do nome e local de destino do passageiro. Cheio de simpatia, o Papai Noel conversava algumas palavras e perguntava à pessoa do outro lado da tela qual o presente que ela gostaria de ganhar no Natal.

Os pedidos foram desde mantas e brinquedos até televisores e celulares. Acredito no arrependimento de quem não quis pedir muito, imaginando ser apenas uma brincadeirinha de Natal, como as que existem nos shoppings. E como é de se imaginar, enquanto os passageiros voavam, seus respectivos pedidos eram embrulhados. No momento do desembarque, cada um recebeu o presente antes de pegar a bagagem.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s