Fotos: Terra da Pitangueira

ImagemIbirubá, Rio Grande do Sul. Cidade fundada em 1955. 14 bairros, 9.472 mulheres, 9.838 homens e 6.749 domicílios. 12.759 veículos circulam pelas ruas do município. Seu nome é de origem Tupi-Guarani e significa “Pitangueira do Mato”, pois esta, é uma árvore que sempre está em crescimento, bem como a cidade.

ImagemCom público bonito, adulto e de bom gosto, Capital 922 está entre as melhores casas noturnas do Rio Grande do Sul. O nome destaca Ibirubá e leva a fama de ter a melhor noite da região.

ImagemEssa é a Rosa, a mais famosa arara de Ibirubá. Com 30 anos de idade e uma aparência que consegue evidenciar a sua velhice, a ave ainda atrai olhares dos curiosos que por ela passam. Não existe um ibirubense que não conheça a arara do Mercado Hepp.

ImagemO lazer na cidade de Ibirubá ganhou mais praticidade e segurança com a construção do caminhódromo. A prática de atividade física ainda conta com iluminação e academia ao ar livre.

ImagemPorto Alegre tem o cachorro quente do Rosário. Aquele, ao lado do colégio. Ibirubá tem o Xis do Ferreira. Aquele, ali naquela esquina do centro. É o famoso xis com molho caseiro que atrai centenas de pessoas todos os dias. Há quem afirme em alto e bom som: o melhor xis do mundo!

ImagemAlguns passaram a chamá-lo de “o trevo que mata”. Não é à toa que o trevo secundário é conhecido como o lugar onde acidentes de trânsito são contabilizados com mais frequência na cidade. Uma das últimas imprudências não permitiu que um casal realizasse um sonho. Eles queriam dançar valsa na formatura da filha.

ImagemO Canil Municipal de Ibirubá é o mais novo motivo de polêmica entre a população da cidade. O canil tem capacidade para abrigar 150 cães. Atualmente, 300 animais vivem lá. Alguns deles são esquecidos e ignorados pelos donos, outros são encontrados pelas ruas, porém, em nenhum momento, a demanda de adoção foi superior ao número de abandonos. A ONG Mi Au Juda aceita doações de madeira, materiais de construção, casinhas, cobertores, camas e materiais de limpeza.

ImagemEle estava brincando em uma praça do bairro Floresta quando foi fotografado. Tímido, não quis revelar nome e idade. Também não quis rir. Mas quis aparecer na foto. O menino ajuda a mãe em casa, estuda e faz os deveres que a professora pede. Quando está longe de suas tarefas, ele brinca na rua. Nada além disso. Foi o que os amigos dele contaram. O garoto apenas concordou com a cabeça.

ImagemEscola Estadual de Ensino Fundamental Edison Quintana. A educação e a exigência dos professores a colocaram em uma das melhores posições do ranking de melhor escola pública do estado. Entre os ex-alunos, ainda melhor que a instrução e estrutura que a escola proporcionou a eles, era a merenda da Tia Clair.

ImagemA rua General Osório, assim como o comércio que a acompanha, dificilmente silenciam tanto como nessa manhã. Mas a data mostra e explica: é manhã de Carnaval.

Anúncios

3 comentários sobre “Fotos: Terra da Pitangueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s