#nãoteveiWatch

Vou começar com uma explicação sobre o título: não teve iWatch. Com hashtag porque remete ao digital, e remete também, à falecida Copa 2014. #TeveCopa e a moda continua.

Me descobri cativada pelas novidades tecnológicas quando ocupei a vaga de social media em uma empresa aceleradora de startups digitais. Todos os dias a mesma tarefa: acompanhar pela web tudo o que estava acontecendo de mais inovador, tecnológico e inteligente no mercado. Foi aí que eu descobri o (suposto) iWatch. Em uma pesquisa rápida nas páginas que o Google me indicou, compreendi que os boatos referentes ao lançamento de um relógio, pela Apple, no tradicional Worldwide Developers Conference desse ano, estavam deixando de ser boatos. Foram tantos comentários a respeito que eu, que sempre duvidei desse invento, passei a acreditar no lançamento de mais uma opção de presente para pedir para o pai no Natal.

Dois de junho. Cheguei no trabalho impaciente para iniciar a produção de conteúdo daquele dia. Meia hora antes de começar a transmissão ao vivo da WWDC, em algum canto do mundo online, eu já me encontrava sentada em frente ao computador com caneta e papel em mãos, ansiosa para conhecer o tão esperado produto criado pela empresa da maçã. Teve um videozinho de introdução bacana, uma nova linguagem de programação, iOS 8, e não teve iWatch.

Chorem!

Quem perdeu, corre para o YouTube.

entrevista que publiquei ontem, aqui no bloguinho, dá uma ideia do que rolou na maior conferência de desenvolvedores da Apple. E claro, é possível entender a decepção das pessoas que esperavam loucamente por um relógio moderno, tecnológico e com um valor bem salgado (Apple!!!!).

Alguns modelos de iWatch que saíram na mídia

Alguns modelos de iWatch que saíram na mídia

Jimmy Kimmel é um apresentador norte-americano conhecido pelo humor e por fazer brincadeiras com as pessoas nas ruas, principalmente em relação aos aparelhos eletrônicos mais esperados do momento. Jimmy não deixou de lado a onda de boatos sobre o suposto iWatch. Uma repórter mostrava para as pessoas um modelo Casio (que custa em torno de 20 dólares) com um adesivo da Apple, e perguntava o que elas acharam do iWatch. Muitos caíram na pegadinha e ainda fizeram comentários como: gostei, é leve, é interessante.

O mesmo programa também já fez outra brincadeira do tipo, dentro do mundo dos produtos da linha Apple. As pessoas eram interrogadas com “o que você achou do iPhone 5?”, porém, o modelo que elas receberam em mãos era um iPhone 4S.

Não teve iWatch. Mas vai ter iPhone 6 ainda em 2014, se esse não for outro boato.

Anúncios

4 comentários sobre “#nãoteveiWatch

  1. Pingback: Café da manhã com a sua cara, literalmente | Mariana Fritsch

  2. Pingback: Save the date: 9/9 | Mariana Fritsch

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s