Os astros devem estar loucos

Horóscopo é um negócio engraçado. Nunca acreditei nessa coisa, mas adquiri o vício de ler o maldito todos os dias. Logo pela manhã, assim que abro o olho. Uns desligam o despertador, voltam para a soneca, desligam o despertador novamente e dão um pulo da cama. Eu desligo as três sonecas, dou umas boas enroladas, espreguiço até a ponta do fio de cabelo e levemente vou apalpando o criado mudo até meus dedos chegarem ao encontro do celular. Quando não é pelo aplicativo, é pelo jornal. Sempre começo a ler o impresso de trás para frente — horóscopo viciou até a minha maneira de ler o jornal.

Dia desses notei algo estranho. Percorri a listinha dos signos até encontrar Leão, e lá dizia, entre outras palavras sem sentido, para construir um mundo melhor. Em um primeiro momento, pensei que, apesar de ser uma boa filha, amiga, aluna, estagiária e dona de casa, o meu horóscopo dominical pudesse estar certo.

Em um segundo momento, lembrei que, frequentemente, faço ações voluntárias, separo o lixo, pratico exercícios físicos e como salada, seguro a porta do elevador quando vejo algum vizinho entrando no prédio, dou o meu lugar no ônibus aos mais velhos, faço hora extra no trabalho, ajudo os colegas, não maltrato os animais e cuido da natureza. Fora o pecado de não resistir a umas boas colheradas de brigadeiro de vez em quando, todos os motivos me levam a acreditar que o meu signo enlouqueceu.

Ele também insiste em me fazer acreditar que talvez eu pudesse ter me libertado de certas angústias, caso tivesse nascido em abril para ser Áries, ou em novembro para ser Escorpião. Se eu fosse adaptar o horóscopo à minha rotina, certamente escolheria um signo para cada dia. E seriam necessários 365 signos. Hoje, por exemplo, Aquário diz que a ansiedade está demais e que, além de não ajudar, atrapalha bastante. O signo ainda aconselha a ter tranquilidade e a não fazer as coisas com afobamento. Enquanto Aquário adivinhou o que se passa na minha vida e o que sinto no exato momento, Leão me coloca frente a frente com um serial killer. 

Em uma pesquisa recente que li na internet, dia desses, descobri que existe até uma classificação para leitores de horóscopo. Um astrólogo conta que o bom leitor de horóscopo sempre saberá encontrar uma mensagem no que colabore para o estudo de si e a organização de sua ação.

Entendi. Sou uma péssima leitora de horóscopos. Se não for isso, os astros devem estar loucos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s