O corredor de ônibus no domingo

A minha alegria de domingo é o corredor de ônibus. Se eu morasse com minha família, quem sabe a minha alegria de domingo seria uma churrasqueira. Mas, em um domingo ensolarado, poucas são as coisas que me deixam mais feliz do que um corredor de ônibus vazio. Não importa se fiz festa no sábado anterior, se dormi até o meio dia, ou se nem pisei fora de casa. A minha alegria de domingo sempre vai ser o corredor de ônibus da Érico.

A Orla do Guaíba é lindíssima. Feliz de quem fica para ver o pôr do sol. Tem o Parcão também. Tem a Redenção e tem a calçada no entorno do Iguatemi. Não esqueci da Encol. Um lugar mais formidável que o outro, e um mais lotado que o outro. Domingo é dia de família, e a alegria de domingo de toda família é aproveitar a folga em lugares onde vão poder sentar com um chimarrão em mãos enquanto as crianças brincam com as suas bikes “com rodinhas”.

É por isso que eu fico com o meu corredor de ônibus.

No último sábado, eu fiz a minha primeira cobertura jornalística noturna para as redes sociais da firma. O desafio (que esteve mais para diversão) foi o POA Night Run. Vou confessar: chorei de vontade de abandonar o trabalho, colocar um tênis e me unir ao pessoal na linha de largada.

A pulseirinha de participante eu já tinha.

Me contive, invejei mais um pouquinho as centenas de pessoas que corriam uniformizadas contra um vento frio às nove da noite e fui para casa. Estudei, li algumas crônicas interessantes de jornalistas mais interessante ainda, fiz tapioca e programei o despertador para me acordar as 7h. Era domingo, e eu não teria levantado da cama para correr os meus poucos quatro quilômetros se não tivesse assistido ao vídeo que segue.

A motivação é para a vida.

A minha maior alegria de domingo continua sendo o corredor de ônibus.

Anúncios

3 comentários sobre “O corredor de ônibus no domingo

  1. Pingback: Correr para se sentir vivo | Mariana Fritsch

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s