Sorvetes Jóia: tradição, qualidade e bom preço

O termômetro marcava 32 graus lá fora quando decidi sair do aconchego do meu cafofo com ar condicionado para esfriar a cabeça. Me chamem de louca ou esperem para entender o que eu quis dizer. 17h de um sábado cheio de sol e de vestidinhos floridos desfilando pelas ruas da Capital. 17h de um sábado cheio de sol e de planilhas do Excel para serem preenchidas com textos. Quando desviava os olhos do computador era para mirar na caneca com café ou para olhar para o lado de lá do vidro e desejar o calor da rua.

Preferi colocar bermuda e all star e deixar o vestidinho florido guardado.

Saí andando pela Múcio Teixeira, peguei a João Alfredo, virei a direita, depois a esquerda e segui na José do Patrocínio com a fim de chegar na Sorveteria Jóia. Muitíssimas pessoas já me falaram da delícia que são os sabores da sorveteria mais famosa da Cidade Baixa. Localizada na esquina da José do Patrocínio com a República, a simplicidade do ambiente não deixa a desejar. Dizem que é o tradicionalismo de mais de 30 anos que atrai a maioria dos clientes.

 Foi a melhor escolha de programa para esfriar a cabeça, conhecer a Sorveteria Jóia.

Olhei a tabela de valores na parede e pensei “bah!”, com cara de quem está acostumada a pagar isso por um picolé de frutas em qualquer esquina. Pedi um cascão com dois sabores. Amendoim e prestígio, por favor. Antes do moço terminar de me servir, eu já me arrependia por não ter optado por apenas um sabor quando fiquei no dilema sobre a quantidade de sorvete em relação ao preço.

R$ 5.

R$ 5.

Foram as calorias ganhas da maneira mais inteligente possível. Era tanto sorvete que impossível foi comer os dois sabores em um tarde de 32 graus e ainda admirar a movimentação do bairro mais boêmio de Porto Alegre com calma e tranquilidade. Na própria foto, ali em cima, é possível reparar o detalhe no meu dedo com o sorvete já derretendo.

Mas não sei por que, em quase três anos morando na Capital, esperei tanto tempo para conhecer a Jóia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s