Surpreendente 2014

Esperei entrar em 2015 para falar sobre 2014. Só queria ter certeza de que 2014 não me decepcionaria nem em seu último minuto. O relógio marcou meia-noite e eu só tinha a agradecer. Valeu 2014! Não lembro de ter vivido um ano tão maravilhoso quanto o que passou.

Eu vivi.

Vivi todas as estações, experimentei todos os sabores e dancei todos os ritmos. Tive oportunidades únicas. Agarrei cada uma com muita força, para evitar que passassem sem que antes me ensinassem algo novo. Aprendi e cresci. Elas me ensinaram que crescer não envolve apenas idade ou conhecimento. Para crescer é fundamental se jogar e é importante cair. A queda também é uma oportunidade. Para crescer é necessário deixar o medo e ir.

Eu fui.

Fui com gosto, com vontade. Caí tantas vezes, e cairia mais. O tombo dói muito. E por doer tanto, prometi correr por outros caminhos, encontrar novos lugares e planejar voos mais altos. Me joguei muitas vezes até conseguir voar. Quando alcancei o céu não queria mais pisar em terra firme. Lá em cima também chove. Mas o difícil mesmo é aprender a sair do chão.

Eu aprendi.

Aprendi a valorizar todas as escolas da vida. E por estudar e trabalhar muito, aprendi a dar passos mais largos. Aprendi que tratar bem as pessoas é uma arte. Por sorrir e retribuir sorrisos, aprendi a ser feliz com pouco. Também aprendi a cuidar de mim. Por passar muitos finais de semana em casa e sozinha, aprendi que um bom livro, o álbum do John Legend e uma pantufa de bichinho me permitem toda a paz que há muito tempo eu tinha perdido. Aprendi a amar quem me ama. Por ter uma família extraordinária ao meu lado, também aprendi que não importa a distância, a tempestade e a estrada perigosa.

Mãe vai sempre salvar a gente.

2014 foi intenso! Se me permitissem voltar no tempo, talvez mudasse os personagens antes da história chegar ao fim. Foi um ano de conflitos e vitórias, angústias e liberdades, lágrimas e gargalhadas. Mas, acima de tudo, foi um ano para viver, ir e aprender. Desejo mais um 2014.

Com pessoas mais verdadeiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s