Todo o charme da Cidade Baixa no Agridoce Café

Agridoce_Café Moído

No coração do bairro mais boêmio de Porto Alegre, entre as ruas Lima e Silva e José do Patrocínio, uma parede em cor de vinho com janelas de madeira pintadas de amarelo facilmente desperta o interesse de curiosos em explorar o que a singela casa oferece em seu interior. A charmosa fachada do número 1.024 da Sarmento Leite faz um convite tentador aos passantes, que não resistem a tanta graça quando leem Agridoce Café logo acima da entrada.

Até a tipografia cativa.

A decoração sui generis do lugar apresenta detalhes muito bem trabalhados e pensados para encantar clientes à procura de aconchego e um bom café. Um livro em cima de cada mesa para acompanhar um expresso, cadeiras de madeira com diferentes estofados, quadros antigos nas paredes, lâmpadas penduradas no teto que caem em cima do balcão principal, um cardápio que carrega toda a delicadeza do ambiente, louças de antiquados e paredes que harmonizam com os belíssimos móveis arcaicos — desses encontrados na sala da avó.

Não dá vontade de voltar para casa.

Os proprietários não poderiam escolher uma localização melhor para fixar a ideia. A Cidade Baixa é multicultural, apresenta uma cena eclética e infinitas histórias encontradas por quem caminha pelas suas simpáticas ruelas. O Agridoce Café uniu o que de melhor existe no bairro e engenhou tudo em um só lugar.

Quanta formosura!

Os doces e salgados, produzidos na própria confeitaria do local, são instigantes, como o próprio Agridoce os definiu na página do Facebook. O cardápio recheia os olhos dos amantes de café com a diversidade de sabores que a casa oferece, e que vão desde o tradicional “passado na mesa” até o gelado com especiarias. Para os que preferem outra bebida para acompanhar uma das delícias do balcão de doces, uma boa escolha é o chá, servido graciosamente em um bule antigo.

E ainda vem acompanhado de mel para adoçar.

Novatos e frequentadores assíduos não se controlam e registram os detalhes a todo momento, com suas lentes que perambulam pelos três ambientes do Agridoce antes mesmo do pedido ser feito ao atendente.

Comigo não foi diferente.

Agridoce_Porta

A entrada, clicada de dentro pra fora.

 

Agridoce_Detalhe árvore e quadros

Todos os cantos encantam.

 

Agridoce_Quadros na Parede

Uma das paredes com quadros antigos. Como não amar?

 

Agridoce_Detalhes

O detalhe da estante cheia de livros, os quais podem ser retirados pelo cliente que gosta de ler enquanto bebe um café. Quem preferir pode levar um livro emprestado, deixar outro no lugar…

 

Agridoce_Parede do balcão de atendimento

A parede localizada atrás do balcão principal.

 

Agridoce_Balcão doces

E o balcão principal!

 

Agridoce_Cardápio

Até o cardápio é composto por elementos com a mesma graciosidade da decoração.

 

Agridoce_Café Passado na Mesa

A tortinha de chocolate com morango e amora custa R$7 e o café passado na mesa R$4.

 

Agridoce_Café Mído_Preço

O sabor desse café… não tem igual.

 

Agridoce_Café Pendente

Ao pagar a conta, há ainda uma opção generosa. O café pendente, ou café suspenso, é moda na Europa e aos poucos está sendo introduzido em solo brasileiro. Leia mais aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s