8 atitudes para se tornar uma morning person

Recentemente, publiquei um post que defende a ideia de adotar o estilo de vida de uma morning person (termo usado para designar a pessoa que funciona bem pela manhã) e explica o porquê. Também apresentei alguns estudos que comprovam que pessoas que acordam cedo são mais felizes. Falei sobre grandes líderes que pulam da cama antes das 5h (outros antes mesmo das 4h) e comentei sobre o boato de que acordar antes do sol nascer pode ser um caminho para o sucesso profissional.

0effc5e31e043a1c51605971c6b5d21b.2

Eis que me deparo com a imagem acima no Pinterest — leia mais sobre a rede social aqui. “Become a morning person” foi a frase usada para uma chamada de um texto no estilo lista, em um blog gringo todo com listas, cheio de conteúdo com dicas, curiosidades e outras coisas mais — em listas. Quase tudo com o objetivo de guiar mulheres para uma rotina mais saudável.

Lista: que boa ideia!

Por achar fraco o conteúdo do texto lincado à imagem acima, pesquisei, salvei outros quatro artigos sobre o mesmo assunto, pensei nas pequenas atitudes que me despertam cedo sem que eu volte a ter sono e, com muito amor e carinho, listo (!!!) o que fazer para (começar a) se tornar uma morning person.

  1. Durma cedo. Não é segredo e todos sabem que quem vai para a cama cedo, mais chances tem de levantar cedo, sem estresse e preguiça. Ler antes de dormir pode contribuir com o sono antes do horário normal. É questão de poucos dias para o corpo, a mente e a alma se acostumarem com a mudança.

  2. Programe o despertador. Para algumas exceções ele é indispensável. Mas a maioria das pessoas afirma ser impossível acordar cedo sem a ajuda do aparelho.

  3. Não fique “enrolando”. Nada como dar aquele pulo da cama.

  4. Lave o rosto logo, vista-se logo, abra as janelas logo, alongue-se por alguns segundos e arrume a cama.

  5. Beba um copo de água gelada. Para algumas pessoas, a água gelada tem o poder de acordar, quase como a cafeína. Mas nutricionistas acreditam que só o fato de beber água funciona para manter o corpo ativo. A desidratação afeta a oxigenação do nosso cérebro, o que causa cansaço.

  6.  Capriche no café da manhã. A primeira refeição é a que lhe dará energia para o resto do dia. Nutricionistas também afirmam que fugir do café da manhã pode resultar em mais fome nas outras refeições.

  7. Mexa-se. As pessoas que optam por praticar o seu exercício físico diário pela manhã são também as pessoas mais dispostas durante o dia.

  8. Leia. Dizem que começar o dia se informando sobre o que está acontecendo no mundo é uma boa oportunidade de negócio. E não há nada mais gostoso que tomar uma xícara de café com leite lendo um jornal.

Anúncios

3 comentários sobre “8 atitudes para se tornar uma morning person

  1. Eu sempre tive uma dificuldade enorme de me deitar cedo. E normalmente quando vou para a cama e começo a ler um livro fico horas seguidas a ler sem problema porque me vicio, portanto, não resulta (já fiquei até às 8h da manhã a ler para acabar o livro, e estava a ler desde as 11 da noite). Eu quando eu era criança a minha mãe “obrigava-me” a deitar cedo e eu ficava umas 3h a dar voltas na cama sem conseguir dormir (e eu ia para à cama às 10-11h).
    Beijocas*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s