Correr para se sentir vivo

Você se torna mais humilde”. A frase foi dita por Zilma Rodrigues da Silva, ultramaratonista de 41 anos, em uma reportagem no caderno Vida, em ZH. Zilma já correu 202 quilômetros em 29 horas. Após ler a história da consultora de marketing, me dei conta de que não importa se você é um maratonista ou um corredor iniciante, se o seu recorde é 200 ou 10 quilômetros, se você corre na esteira da academia ou no parque ao lado de casa.

A corrida, assim como muitos outros desafios, nos torna realmente mais humildes.

Comecei a correr há pouco mais de um ano e ainda não consegui percorrer mais de seis quilômetros. Pouco para quem coloca um tênis apenas no sábado e domingo. Mas é no final de semana que a tentativa de superar os meus limites se torna uma atividade prazerosa, desafiadora e cheia de “mais um pouco até aquela árvore”. É uma forma de competir com nós mesmos, o que também estimula a jornada por outros objetivos que nos esperam além da Orla do Guaíba. Aprendi a provocar a própria capacidade de ir além, seja na corrida, no trabalho, na vida. Já falei sobre isso em outro post, e repetir vai custar apenas mais uma linha: correr deixa a mente leve, confiante e feliz.

Correr também nos inspira.

Na mesma reportagem, além do relato de Zilma, outras cinco histórias de corredores com personalidades e ambições diferentes foram contadas. E mais frases foram grifadas. Dean Karnazes, o ultramaratonista mais famoso dos Estados Unidos, diz que “a corrida libera a sua mente e lhe permite pensar livremente sem o bombardeio constante de smartphones, feeds de notícias e e-mail”.

Tem ainda a Daniela Santarosa, guria de Porto Alegre que “corre para se sentir viva”.

Já falei sobre esse vídeo em outro post, e repetir também vai custar apenas mais uma linha. O vídeo motivacional, produzido pela ASICS, traz uma mensagem que eu considero uma das mais inspiradoras que já ouvi. É aquela combinação de texto bem elaborado com imagens bem selecionadas que nos encoraja a levantar da cadeira e sair correndo atrás de metas, faça chuva, faça sol.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s