No Dia dos Namorados, compre O Boticário

Nem a rima no título deu tão certo quanto o comercial da marca, embalado com (consideramos justa) “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos. Lindamente, o Boticário abordou, em TV aberta, a valorização ao respeito à diversidade de escolhas e pontos de vista.

No Dia dos Namorados, compre O Boticário.

Compre para ele, para ela, seja você homem, seja você mulher. E se você não tiver ele ou ela, compre para você. Amor próprio também é uma forma de amor. Se preferir, opte por outra marca, um jantar romântico ou talvez um buque de rosas — as vermelhas são mais bonitas —, desde que, no Dia dos Namorados, não permita que os produtos da rede de cosméticos seja apedrejada por seres que ainda (AINDA) acreditam que uma família só é família se for constituída por homem, mulher e filhos.

Prezado Sr. Silas Malafaia, no Dia dos Namorados, as pessoas vão continuar comprando O Boticário.

Após receber 20 reclamações — ainda bem que é a minoria — o Concelho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu um processo para julgar a “polêmica” propaganda do Boticário para o Dia do Namorados. A rima segue. E eu explico as aspas utilizadas logo ali atrás na palavra que poderia ser substituída sem alteração de significado por outras como “controversa” ou “questionável”. Poderia, se todos esses sinônimos não resultassem em equívocos quando associados ao sentido do comercial que só polemiza pelo desnecessário número de luminárias acesas nas cenas da propaganda.

A fatura da conta de luz dos gaúchos chegou a aumentar em 45%.

É uma pena que em um país onde apenas retirar o carregador da tomada pode reduzir significantemente a conta de luz, ainda há pessoas preocupadas em comprar “dislikes” para um vídeo no Youtube como forma de “boicotar” a marca que nada fez além de mostrar casais reais apaixonados no dia 12 de junho. Até pensei que isso tudo pudesse ser a falta de um lençol de elástico para dobrar.

Mas a homofobia… ela não tem limites. 

Com mais de 3,3 milhões de visualizações até o momento, o vídeo, em sua forma tão sublime, foi adorado por todos aqueles que levantam a bandeira de apoio aos homossexuais e à união civil entre eles, assim como faz centenas de outras marcas infiltradas no nosso cotidiano.

Cerca de 400 apoiam o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo só nos Estados Unidos. 

Em meio aos inúmeros comentários contra a iniciativa do Boticário que circularam nas redes sociais, foi possível esbarrar nesse aqui: O Boticário perdeu a noção da realidade, empurrando essa propaganda que desrespeita a família brasileira. Não tenho preconceito mas acho que a propaganda é inapropriada para a TV aberta. Não compro mais nem um sabonete lá. 

Ele disse que não tem preconceito. 

E para mostrar que o respeito é muito mais valioso que o valor de R$7,79 que esse homem pagaria por um Nativa SPA, no Dia dos Namorados, apoie o Boticário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s