Gregori(y), o insistente da NET

Depois de muitos dias de chuva ininterrupta em Porto Alegre, quando minhas galochas não faziam mais questão de habitar o armário e eu já me acostumava a lidar com as pedras soltas na calçada e com as roupas mofando no varal, reencontrei o sol. Agora, tudo vai melhorar, pensei. E tudo poderia melhorar, se não fosse pelo Gregori. Gregori, que transformou uma segunda-feira — que, por si só, já é um dia difícil — em uma tempestade que devastou toda a minha paciência em 25 minutos ao telefone.

Quem começa a ler esse desabafo deve pensar que Gregori é um ex-namorado, ou o ex de uma amiga que a traiu ou um assaltante que levou o meu celular novo e me deixou com oito parcelas para pagar. Mas Gregori é apenas um atendente de telemarketing da NET.

Eu saracoteava pela casa com um sorrisão no rosto, faceira porque minhas roupas, enfim, secariam, quando tomei a iniciativa de, finalmente, após meses sem utilizar um telefone fixo, cancelar a linha e ficar apenas com os outros serviços da NET — é aquele tipo de pendência que a gente só deixa de procrastinar quando o humor está dos melhores. Aí veio Gregori e estragou tudo.

Foi Gregori quem me atendeu quando disquei o 0800 da NET. Não sei se Gregori é um nome com final “i” ou “y”, se prefere chocolate preto ou branco e se costuma verificar se todas as bocas do fogão estão apagadas antes de sair de casa. Mas sobre Gregori tenho uma certeza além do nome: é um enviado da concorrência para afastar clientes da NET. É a única explicação plausível.

Em uma época em que padres usam Snapchat, carros andam sem motorista, cientista planejam habitar Marte, Gregori tentava me convencer das vantagens de ter um telefone fixo em casa. Mas, apesar de estar bem treinado, Gregori fracassou na primeira tentativa. Perguntou, então, o porquê da minha desistência. Já irritada, respondi que os motivos eram pessoais. Gregori não desistiu. “Que motivos pessoais seriam esses, senhora Mariana?”.

Gregori era um moço educado. Mas continuava falhando na missão de enviado da concorrência. “Se são motivos pessoais, é porque eu não gostaria de citá-los”, respondi, cordialmente, entrando no jogo, tentando não me abalar com o “senhora”. Em quase meia hora ao telefone, perdi a conta de quantas justificativas inventei para Gregori. Disse que um celular me bastava, que nem minha avó usa mais telefone fixo, que não quero receber ligações em casa, que detesto falar ao telefone. Gregori não aceitava.

Eu perdi a minha paciência e os outros serviços da NET. Quem saiu vitoriosa desta crônica foi a concorrente GVT, que ganhou uma cliente nova.

E Gregori conseguiu!

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Gregori(y), o insistente da NET

  1. Mariana Boa Tarde, não pude deixar de ler seu martírio com o Greigori(y); Acho que se fosse no meu caso iria ter pesadelos com o telefone tocando no meio da madrugada e uma voz educada dizendo, boa noite senhor é o Greigori(y), rsrsrsr brincadeira. Mais o que sei é que Greigori e tantos outros atendente dessas operadoras são altamente treinados a não desistirem.

    Acho que Grei(já to ficando íntimo, kkkk), é do mais alto escalão de convencimento da operadora que você nem usou falar o nome por ética mais que eu já sei qual é! rsrsrsr. Acho que ele disseram; Oh! essa cliente mariana não está utilizando nosso telefones fixo, manda o Grei que ele resolve essa bronca. E lá estava você, sua paz e grei entre vocês rsrsrsr. Mais o bom é que você sobreviveu a esse confronto, que no momento deve ter sido estressante, e agora parece ser engraçado.

    Mais uma coisa é certa…, você nunca esquecerá Greigori(y), aonde quer que escute esse nome, irá lembrar-se. Seja ele um garçom de Rodízio ou um futuro candidato a presidência. E quando você ver um Greigori, não importa quais dos citados, você irá se perguntar? Será que é o mesmo Grei???? kkkkkkkkk.

    Boa tarde.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s