Corrida Insana: os 5K mais divertidos que já passaram por Porto Alegre

Quem escolheu a Orla do Guaíba para fazer o “longão” do último sábado, 11 de novembro, se deparou com um cenário incomum no entorno do Anfiteatro Pôr do Sol. Já aqueles que trocaram o treino mais longo da semana pelos cinco quilômetros da Corrida Insana tiveram a experiência de se aventurar em uma prova com brinquedos infláveis e sem pódio. O tempo não foi cronometrado, o que salientava o principal objetivo do evento: diversão.

Leia também:
Wine Run: a linda e difícil meia maratona do Vale dos Vinhedos
O que aprendi com a minha segunda meia maratona
Corrida é terapia

Pela primeira vez no Brasil, a corrida conhecida na América do Norte pelo nome de Insane Inflatable trouxe a Porto Alegre um percurso com dez brinquedos do tipo escorregadores e pula-pulas. Adultos e crianças reservaram aquela manhã para participar de uma corrida que mais parecia uma gincana onde a competitividade saiu de cenário.

O que se viu logo nos primeiros obstáculos foi espírito de equipe. Embora fosse “cada um por si”, aqueles que conseguiam atingir o topo de um inflável estendiam a mão para ajudar os que ainda deslizavam devido ao sereno da noite que deixou os brinquedos escorregadios. O “efeito dominó” de pessoas foi inevitável — não que isso tenha sido um problema.

Para evitar aglomeração nos obstáculos, os cerca de 2,5 mil participantes largaram em pelotões diferentes com 15min de intervalo, entre 8h e 11h. O esforço exigido nos brinquedos fez com que muitas pessoas desistissem de correr, mas não de chegar escorregando pela linha de chegada. Caminhando ou correndo, todos voltaram para a casa com uma medalha no pescoço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s